quarta-feira, 17 de outubro de 2012

METODOLOGIA

Tipo de pesquisa
A partir de uma investigação de campo é possível identificar a aceitação das catracas o ambiente escolar para o uso deste tipo de sistema.
Com uma investigação bibliográfica podemos identificar a forma mais eficaz aliando custo, funcionalidade, facilidade de uso e instalação, para implementação e testes de um protótipo.

 Delimitação do universo e tipo de amostragem
Para a pesquisa de campo foram escolhidas  3 perfis a serem observados no ambiente escolar :
·         Alunos
·         Funcionários
·         Professores
O Sistema de travamento  que normalmente seria  mecanico seria trocado por  uma trava eletronica  que seria por  uma  solenoide.


 Técnicas e instrumentos de pesquisa
Serão feitas entrevistas com o uso de questionários para identificação dos alunos professores e funcionários.
No trabalho de implementação do sistema eletrônico, será utilizado, software de para leitura e comandos feitos pelos técnicos, circuitos de testes e implementação de protótipo para testes.
Análise e interpretação de dados
Os dados que serão  obtidos no trabalho de campo serão detalhados para saber qual e o  cotidiano do ambiente escolar facilitando a criação do software com horários de funcionamento do aparelho assim fazendo um baixo consumo de energia.
O protótipo será avaliado de acordo com testes práticos para a execução de eventos com a participação de observadores que desconhecem a instalação ou não do sistema protótipo.

Resultados e/ou produtos esperados

Como resultado espera-se obter ao fim do trabalho um produto para a segurança de todos atendendo doas as expectativas do criador e de seus usuários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário